terça-feira, 20 de maio de 2014

Sodamned


Eu estava fuçando uma pilha minha de CDs recentemente e achei alguns materiais que eu não ouvia há bastante tempo. Entre eles estava o The Loneliest Loneliness do Sodamned.
A banda está em atividade há mais de uma década, mas admito que só os conheci em meados de 2014 mesmo, quando tocaram aqui no Rio de Janeiro. Me lembro de ficar impressionada com o som dos caras. No evento o Sodamned estava anunciado como uma banda de Death Metal de Santa Catarina e eu estava um tanto curiosa para vê-los. Quando vi os caras tocarem, logo conclui que não se tratava de uma banda de Death Metal, apenas. O som deles é bem diferenciado. Eu realmente me pergunto como não tive a oportunidade de conhecer a banda antes, porque o som dos caras é bonito, pesado, autêntico e bem trabalhado demais. Ou seja, é extremamente agradável para os meus ouvidos. Metal extremo mesclando peso e melodia. Inclusive, os solos bonitos foram algo que chamou bastante a minha atenção, de primeira. Não pude deixar de adquirir o Full-length.




The Loneliest Loneliness é um álbum excelente! Particularmente, as faixas que eu mais curto são Graveyard Of Secrets, Turtures And Nightmares e Paited In Blue. Esse álbum foi lançado em 2011, eu realmente gostaria que ele tivesse chegado às minhas mãos mais cedo. Todas as 10 faixas são de excelente qualidade, com um som pesado composto por belos blast beats, riffs viciantes, rápidos e lentos, solos lindíssimos e o belo vocal gutural de Juliano Regis junto com os gritos de Felipe Gonçalves, baixista. Quanto ao som, só tenho elogios para fazer. Tenho que citar a arte também, que é sensacional, feita por Gustavo Sazes.
Após ouvir o full e ver a banda ao vivo, minha única conclusão é que os caras merecem muito mais reconhecimento pelo trabalho foda e profissional que fazem. Realmente espero que esse som seja levado para outras terras além de Santa Catarina com mais frequência, e claro, além do território nacional. Aguardo a oportunidade de vê-los ao vivo mais uma vez, e espero que mais materiais como este sejam lançados, porque a banda é muito, muito foda.

Recomendo que ouçam, todas as faixas do álbum estão disponíveis para áudio aqui:


O Sodamned gravou ano passado o clip da música Dynamite, do EP Dynamite. Dêem uma sacada e vejam por si mesmos. O vídeo dispensa comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário